Não basta só querer contar uma história, precisamos ser a própria história... E ela é viva e nos emociona a cada dia! Então queremos dividir, espalhar e fortalecer essa história de amor pelo chocolate e pela cidade de gramado, duas riquezas brasileiras.




1998
A Chocoá inicia a sua história com muito trabalho e talvez até uma certa dose de ingenuidade no ano de 1998, com o sonho do fundador Joel, em fazer com que Gramado fosse a grande capital do chocolate, aliás, ele sabia dessa capacidade, e queria ajudar!



1998
Trabalhava no turismo e percebia que o Chocolate era uma das grandes riquezas de Gramado e percebendo que isso não era valorizado, fez disso o seu impulsionador... Resolveu se encorajar e fazer alguma coisa para que isso fosse reconhecido pelo mundo... Neto de Italianos imigrantes, colocou literalmente a mão na massa, sempre obcecado pelo melhor sabor.



1998
Criou a empresa Vienna Chocolates, voltada para o público que visitava a cidade, e sempre com a ânsia de fazer com que os visitantes provassem o verdadeiro chocolate e depois contassem para os seus amigos e familiares.



2008
O Sonho deu certo durante um tempo, de dentro de casa foi levado para o centro da cidade, com muitos clientes, já existia a vontade de ampliar e levar esse sabor para fora de Gramado também, mas no meio do caminho Joel teve um bebê, que nasceu com um problema nas pernas, não foi errado, mas ele perdeu o foco, afinal tinha algo mais importante no momento a ser resolvido, o sonho foi se esvaziando, até que ficou muito pequeno, e voltou para dentro de casa.



2008
Joel conheceu um outro sonhador, o Sandro, um apaixonado por Gramado, que queria muito avançar no mundo, e levar o que fosse melhor do Brasil, decidiu apresentar ao mundo o Chocolate brasileiro, o Chocolate de Gramado, com a união dessas duas forças e com muita garra, nasce à Chocoá Chocolates de Gramado.



2008
A Chocoá tem como missão ser de verdade, ser feita de sonhos, ser feita de amor e com isso quer levar a cada pedaço um sabor só nosso, um sabor brasileiro, feito por nós brasileiros, algo que precisamos ter orgulho.



2018
Juntamente com tudo isso, o que também é lindo nessa história é existir Gramado, que é uma cidade de muita cultura, de muito turismo, de muito frio, de muitas belezas naturais e porque não a cidade do melhor chocolate! E vai dizer que tudo isso não combina demais? Sentimos muito orgulho de aqui no Brasil, produzirmos algo tão especial, tão lindo e com sabor tão elegante!



2018
Sabemos que somos um país que não valoriza muito as suas riquezas, mas sabemos também que falando sobre isso, podemos mudar, nós queremos transmitir esse amor que vem do chocolate à todas as pessoas que estiverem dispostas a provar desse amor.









  Visite-nos
  Horários
  Como chegar
  Email
  Contato
Rua Tuiuti, 165 Seg. à Sex: 08 às 18hs Encontre-nos com a ajuda contato@chocoa.com.br (54) 3286.0995
Vila Olimpica, Gramado - RS Dom e Feriados 08 às 18hs do google maps.


© 2019 CHOCOLATES CHOCOÁ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As imagens expostas neste site são meramente ilustrativas. Informações sobre preços, prazos de validade, estoque e origem podem ser obtidas diretamente nas lojas. Consulte a loja para verificar disponibilidade.